
O ex-jogador de futebol Diego Maradona recebeu alta hospitalar na tarde de quarta-feira, 11, oito dias após ser operado de um edema cerebral. O ídolo do futebol argentino deixou a clínica em Buenos Aires de ambulância, que foi cercada de de fãs.
“Diego é incrível. Quero continuar trabalhando (com ele). Há uma equipe muito grande de médicos (cuidando dele). Ele irá para um local adequado para seguir o tratamento. Agradeço a todos”, afirmou Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, que postou uma foto com o ex-jogador em suas redes sociais.
Cuidados – Além de contato diário com seu médico, Maradona vai contar agora com um psicólogo e uma psiquiatra, de acordo com a imprensa argentina. Ele também será acompanhado diariamente por uma equipe de enfermeiras por 24 horas.
Maradona, atual técnico do Gimnasia y Esgrima, voltou para sua casa em La Plata, mas deve ser transferido para um local mais tranquilo, uma casa em Nordelta, no norte de Buenos Aires, para continuar a recuperação após a cirurgia.
Fonte: jornal Extra