Major da PM é afastado do cargo após vídeo de agressão em Alenquer viralizar na web
Comando da Polícia Militar do Pará se pronuncia sobre o caso e inicia investigação

O comando da Polícia Militar do Pará afastou o major Jair Nunes Alves, comandante da PM em Alenquer, após a repercussão de um vídeo que o mostra agredindo um homem na frente da esposa e do filho da vítima. O incidente ocorreu na noite de domingo (21) e foi registrado em vídeo pela esposa do homem agredido.
As imagens, rapidamente compartilhadas nas redes sociais, mostram o major, que estava à paisana, desferindo socos contra o homem, que não reagiu. Em determinado momento, o major ordena que os policiais presentes peguem o celular da mulher, que continuava gravando. Os policiais não intervieram para cessar as agressões, e a vítima sofreu ferimentos no rosto, principalmente ao redor dos olhos.
VEJA MAIS: Indignação nas redes sociais após vídeo de policial à paisana agredindo homem no Pará
Em resposta ao caso, a assessoria de comunicação da Polícia Militar divulgou uma nota enfatizando que a corporação não compactua com desvios de conduta. A PM informou que o major foi afastado de suas funções e que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta de todos os policiais envolvidos no incidente.
Os vídeos da agressão foram entregues à polícia para análise. Um morador de Alenquer informou que há previsão de que o major deixe a cidade nesta terça-feira (23), mas que antes ele teria prometido dar uma entrevista à imprensa local para contar sua versão dos fatos.
Veja a nota da PM:
“A Polícia Militar do Pará informa que não compactua com desvios de conduta na corporação e ressalta que o agente foi afastado das funções. Um Inquérito Policial Militar vai apurar a conduta de todos os policiais envolvidos no caso.”