NACIONALNOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Luciano Huck exalta a beleza do Rio Jari e recebe críticas por comentários contra o Projeto Jari

O apresentador Luciano Huck esteve no Pará nesta semana, onde realizou gravações para uma campanha publicitária, visitando tanto Belém quanto a região de Monte Dourado, situada na divisa do Pará com o Amapá. Acompanhado de sua equipe, Huck visitou comunidades de colheita de castanhas no Amapá, que fornecem matéria-prima para uma grande empresa de cosméticos da qual ele é garoto-propaganda.

Em Monte Dourado, Huck destacou a grande plantação de eucalipto, parte do Projeto Jari de produção de celulose. Contudo, ele criticou a introdução dessa planta não-nativa na Amazônia, o que gerou uma reação negativa entre os moradores locais. Estes ressaltaram que o Projeto Jari é a principal fonte de empregos na região, sendo fundamental para a economia local.

A visita de Huck incluiu ainda um passeio pela cachoeira de Santo Antônio, no rio Jari, onde ele exaltou a beleza natural do lugar. O apresentador também visitou uma comunidade de extrativistas e um castanhal.

“Eu gostaria que todo brasileiro tivesse a oportunidade de conhecer a Amazônia, porque quando você conhece, você valoriza mais, você dá a devida dimensão da beleza, da potência e do poder desse lugar e do povo daqui”, afirmou Huck.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar