
Justiça bloqueou os bens de oito apontados por envolvimento em esquema que desviou mais de 20 milhões do AltaPrev, a entidade de previdência da Prefeitura de Altamira
São eles: Domingos Juvenil, ex-prefeito de Altamira; Denise Aguiar, ex-secretária de Saúde e ex-chefe de Gabinete; Renato Mengoni, ex-secretário de Saúde; Ney Carvalho, ex-secretário de Saúde; Roni Heck, vereador e ex-secretário de Educação; Márcia Daniele, ex-secretária de Educação; Fabiano Bernardo, ex-diretor da AltaPrev; e Kátia Lopes, ex-secretária de Saúde.
Em nota, Renato Mengoni disse que ainda não teve acesso ao processo completo e que durante sua administração não teve envolvimento em qualquer escândalo.
Também por meio de nota, Fabiano Bernardo disse que está tomando medidas judiciais e que administrou a AltaPrev com transparência.
Roni Heck se pronunciou por telefone e também falou pela esposa, Márcia Daniele. Roni informou não ter sido notificado oficialmente.
Ney Carvalho informou que se sentiu surpreso e chamou a ação de injusta.
Não tivemos retorno de Denise Aguiar e Kátia Lopes. A defesa de Domingos Juvenil informou que o ex-prefeito vai se manifestar em juízo e comprovar inocência.
Fonte: TV Record Altamira