ENTRETENIMENTO

Janjão Rodrigues, a Voz do Carnaval, morre após luta contra o câncer

Morreu no começo da noite de terça-feira, 17, aos 68 anos, o radialista João Rodrigues da Silva Neto, o Janjão, como era conhecido no meio cultural paraense. Ele vinha lutando contra câncer nos últimos meses e morreu no Hospital Ophir Loyola.

Segundo Fernando Guga, grande benemérito da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, do bairro do Jurunas, os órgãos de Janjão começaram a parar na segunda-feira, 16. O radialista conviveu com o diabetes por muitos anos.

O velório de Janjão ocorre no Memorial Max Domini, no bairro do Guamá. O cortejo sairá às 9h30 para o cemitério Max Domini 2, em Marituba.

“Ele era a ‘Voz do Carnaval’, porque além de apresentar os desfiles oficiais das agremiações na avenida, Janjão sempre teve um carinho muito grande por todas as escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele dava voz a todas elas”, declarou Guga.

Rádio – Janjão fez nome no rádio paraense, atuando em diversas emissoras, incluindo a Lib Music, do grupo Liberal. Na rádio Cultura, Janjão comandou junto com a jornalista Lourdinha Bezerra o programa “Clube do Samba”.

Ele era casado com Sergiane e deixa quatro filhos. uma das filhas, Cecília, é a primeira porta-bandeira do Rancho, escola do coração de Janjão.

A escola de samba Bole-Bole, do bairro do Guamá, divulgou comunicado nesta noite: “‘Sirene tocou! E infelizmente anunciou: “A voz do Samba se calou’. A Associação Carnavalesca Bole Bole, lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores ícones da folia paraense, Janjão Rodrigues, que por tantas e tantas vezes anunciou a nossa e as outras escolas na avenida.

Personalidade marcante, presença constante, voz inesquecível. Após algumas batalhas, o guerreiro descansou. Que sua história vire poesia. Que sua memória seja eterna. E que seu legado seja espelho de gerações. Vá em paz! Anuncie no céu que a arte é imortal. Nossos sentimentos a todos os familiares”.

Fonte: O Liberal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar