CORONA VÍRUSNACIONALNOTÍCIAS

Jair Bolsonaro afirma que rasgaram cartão de vacina da mãe dele: ‘Ela tomou a de Oxford’

Durante tradicional live semanal transmitida nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na quinta-feira, 18, que a mãe dele, dona Olinda, de 93 anos, foi vacinada com o imunizante de Oxford, a AstraZeneca, ao invés do  produzido pelo Instituto Butantan, denominado CoronaVac.

O presidente disse que houve “uma canalhice sem tamanho”, já que o profissional de saúde que a vacinou teria voltado à casa onde ela vive para rasgar o cartão de vacinação e, com isso, mudar o nome do fabricante da vacina.

O presidente leu a manchete “Mãe de Bolsonaro tomou CoronaVac, mostram dados oficiais” e disse que os seguidores sabiam a intenção.

“Ela foi vacinada e aconteceu algo inacreditável. Ela foi vacinada no dia 5 de fevereiro e o dia 12 de fevereiro repetiu a dose. O fabricante? Oxford. Duas horas depois, o profissional de saúde volta apavorado, chama a pessoa que acompanha a minha mãe, pega o cartão de vacina e rasga. E daí entrega para a minha mãe a vacina escrita “Butantan”, disse.

O enfermeiro, segundo Bolsonaro, é Walter Lacerda de Oliveira Prado, que desde 2017 tem o registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem em São Paulo (Coren-SP). O presidente afirmou que o profissional rasgou o cartão de vacina da sua mãe. “O cara foi embora, vacinou minha mãe e foi embora. Duas horas depois o cara volta apavorado na casa da minha mãe, chama a pessoa que acompanhou ela pega o cartão de vacina dela e rasga”, disse.

Fonte: site Metrópoles

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar