NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Guerra de lives: Bolsonaro tem 404 mil acessos e Lula, 80 mil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista ao jornalista Rica Perrone no programa Cara a Tapa neste sábado (13), no YouTube. A transmissão ao vivo com o chefe do Executivo começou por volta das 10h25 e chegou a mais de 404 mil espectadores às 11h48.

O pico de audiência se deu por volta das 12h54, com 454 mil acessos simultâneos. Na live, Bolsonaro ameaçou processar a jornalista Fábia Oliveira, do site Em Off, por associá-lo ao ex-ator Guilherme de Pádua. 

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, participou de uma live com o deputado André Janones (Avante-MG) também na manhã deste sábado, a partir das 11h17.

A conversa foi transmitida ao vivo pelo YouTube do petista e pelo Facebook de Janones. Até as 11h48, havia sido assistida nas duas plataformas por 80.374 mil pessoas.

O assunto central foi o Auxílio Brasil. O petista prometeu manter o benefício em 2023, se eleito.

Já o deputado André Janones afirmou que Bolsonaro irá “acabar” com o benefício a partir do ano que vem. A fala do deputado diverge, porém, do plano de Governo do atual presidente, que estabelece como um dos “compromissos prioritários” da gestão, se reeleita, a manutenção do valor de R$ 600 do Auxílio Brasil a partir de janeiro de 2023. 

A participação dos 2 pré-candidatos à Presidência nas lives também ganhou destaque no Twitter. A hashtag “#CapitaoNoRica” teve 82.900 menções, enquanto “#LulaDay” chegou a 35.400.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar