CORONA VÍRUSNOTÍCIASPará

Governo Federal envia cerca de 450 mil agulhas e seringas ao Pará

Para auxiliar o Pará na imunização da população contra a Covid-19, o Ministério da Saúde enviou ao estado 449,2 mil seringas e agulhas. Do total de insumos distribuídos ao gestor local do estado, 294,5 mil foram de seringas e 154,7 mil foram de agulhas, como consta no painel de distribuição de seringas e agulhas, dentro da plataforma LocalizaSUS. No painel, é possível consultar quanto cada estado recebeu desses materiais para imunizar a população. 

A ferramenta LocalizaSUS permite que a população consulte informações sobre a distribuição dos insumos aos estados. Até o momento, foram distribuídas mais de 18 milhões de seringas e agulhas para apoiar estados e municípios na campanha de vacinação. 

O cronograma de entrega dos produtos foi elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e dos estoques já disponíveis nos estados. 

A medida é uma das ações do Governo Federal para dar suporte aos estados e municípios no enfrentamento à pandemia. O Ministério da Saúde tem centralizado a aquisição de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico aos estados durante a pandemia. 

A transparência e o uso da tecnologia em prol da saúde pública são marcas da gestão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Por meio da plataforma LocalizaSUS, a população pode acompanhar a quantidade de EPI, medicamentos, ventiladores pulmonares e outros insumos distribuídos a cada estado. 

O painel on-line conta também com o número de leitos habilitados em todo país, testes entregues e outros produtos disponibilizados, informando à população brasileira sobre tudo o que foi comprado, doado e distribuído para o enfrentamento da pandemia.

Fonte: Ministério da Saúde

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar