NOTÍCIAS

Governo do Amazonas pede socorro à Força Nacional

A onda de ataques que os municípios de Manaus, Parintins, Careiro Castanho, entre outros no Amazonas vêm sofrendo desde o último sábado, 05, levou o Governo Amazonense a solicitar ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de tropa da Força Nacional de Segurança para dar apoio às tropas de segurança do Estado.

O governador Wilson Lima fez o anúncio durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Estado. O objetivo é que a tropa reforce o trabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM). “Isso é uma reação do tráfico de drogas e a todas as ações de enfrentamento que nós estamos fazendo a essas atividades criminosas. O estado do Amazonas no ano passado fez uma apreensão recorde de drogas, 19 toneladas. Só nesse ano, de janeiro a maio, já foram apreendidas 11 toneladas. E já foram apreendidas, de janeiro a abril, 832 armas”, disse Wilson Lima.

Até o momento, ao menos 14 pessoas envolvidas em incêndios e depredações em veículos, espaços públicos e agências bancárias foram presas. Estima-se que 16 ônibus e vários outros veículos, incluindo duas viaturas policiais, foram incendiados, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, 06, na capital amazonense. A onda de violência teria ocorrido em represália à morte do traficante Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho”. Ele foi morto em um confronto com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro Redenção, em Manaus.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar