DENÚNCIANACIONAL

Governador do Pará Helder Barbalho almoça aglomerado e choca eleitores

Políticos teriam que dar exemplo, não é mesmo? Mas o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA), parece não estar se importando muito com a pandemia, mesmo depois de ter tomado pra si o título de “Rei do Norte”.

O estado do Pará já tem quase seis mil mortes e mais de 150 mil infectados pelo novo coronavírus. Mesmo assim, o governador almoçou em um famoso restaurante chamado Zé Piranha, em Conceição do Araguaia, município a 911 quilômetros de Belém, na região Sul do Estado, com dezenas de pessoas, sem distanciamento social ou qualquer outro cuidado com a Covid-19.

Araguaia – Helder foi a Conceição do Araguaia na quarta-feira, 29, para inaugurar melhorias no Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), que terá 12 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois leitos de isolamento para pacientes com doenças infectocontagiosas. A reportagem está na Agência Pará e pode ser acessada neste link: https://www.agenciapara.com.br/noticia/21136/

Fotos que rolam em redes sociais mostram Helder em um mesão almoçando em meio à aglomeração. Pessoas usando máscara podem ser vistas no local, mas Barbalho não usa o artigo de segurança.

O político testou positivo para o novo coronavírus em abril. A atitude de Helder chocou eleitores, que ficaram revoltados com a falta de cuidado do governador com a doença. “Sou de uma cidade no sul do Pará e estou indignado. É lamentável o que tem acontecido. O governador Helder Barbalho se reúne em um restaurante aqui com várias pessoas, sem cuidado nenhum com a pandemia”, disse uma fonte que não quis se identificar.

Helder Barbalho tem um vasto currículo a política. Ele já foi ministro da Pesca e Aquicultura e ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos no governo Dilma Rousseff e ministro da Integração Nacional no governo Michel Temer. O pai, senador Jader Barbalho (MDB-PA), também já foi governador do estado.

Fonte: Metrópoles (Léo Dias)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar