
O executivo de futebol Sérgio Papelin está de saída do Clube do Remo e deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço da diretoria do Fortaleza. Segundo apuração, o clube cearense aceitou pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão para contar novamente com o profissional, que tem passagem vitoriosa pelo Tricolor do Pici.
Papelin havia assumido o comando do departamento de futebol do Remo em novembro de 2023, com a missão de devolver o clube à Série B do Campeonato Brasileiro — objetivo alcançado. Com a proposta do Fortaleza, ele optou por retornar ao clube onde já foi campeão da Série B, bicampeão da Copa do Nordeste (2019 e 2022) e penta do Campeonato Cearense.
Ainda conforme fontes ligadas à diretoria azulina, Papelin não deve embarcar com a delegação do Remo para Maceió, onde o time enfrenta o CRB pela Série B. A previsão é que ele se apresente ao novo clube já nesta segunda-feira (2).
A saída de Papelin deve impactar diretamente a estrutura do Remo. Os analistas Rafael Silva (mercado) e Henrique Bittencourt (desempenho), que chegaram ao clube paraense a convite do executivo, também devem deixar o Baenão rumo ao Fortaleza.
Com a saída confirmada, o Remo inicia agora a busca por um novo nome para dar continuidade ao planejamento da temporada 2025.