INTERNACIONALNACIONALNOTÍCIAS

Esposa do jornalista inglês diz que corpos do marido e do indigenista brasileiro foram encontrados

Depois de mais de uma semana, a trágica notícia, nesta segunda-feira, dia 13: os corpos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira foram encontrados. A informação foi dada pela esposa de Dom, Alessandra Sampaio.

Depois de oito de dias do desaparecimento na selva amazônica, os corpos do jornalista inglês, Dom Phillips e do indigenista brasileiro, Bruno Pereira, foram encontrados. A informação foi confirmada por Alessandra Sampaio, esposa do jornalista inglês Dom Phillips, em postagem em uma rede social. Eles  haviam desaparecidos no  dia 5 de junho último na região do Vale do Javari, no estado do Amazonas. 

No último domingo, 12, a Polícia Federal (PF) havia encontrado vestígios de possível material genético humano na região do rio Itaquaí, onde Dom Philips e Bruno foram vistos pela última vez, e também uma mochila com pertences dos dois. Em nota, a PF afirmou que o DNA foi enviado ao Instituto Nacional de Criminalística para que ele seja comparado com os vestígios de sangue encontrados na lancha do único detido por suspeita do desaparecimento.  

As autoridades brasileiras ainda não confirmaram oficialmente a informação de que os corpos foram encontrados.  

Desaparecimento – O indigenista licenciado da Funai Bruno Pereira e o repórter Dom Philips, colaborador do jornal britânico The Guardian, desapareceram durante uma expedição no Vale do Javari, oeste do Amazonas. 

Eles faziam visitas a comunidades ribeirinhas e deveriam ter concluído uma viagem de duas horas na manhã do domingo, dia 5, mas não chegaram aos seus destinos. A nota que comunicou o desaparecimento dos dois profissionais também falou de ameaças a equipes em campo, já denunciadas à Polícia Federal e ao Ministério Público. 

Bruno era um indigenista experiente e com conhecimento da região. Em 2019, foi exonerado de seu posto de coordenador-geral de Indígenas Isolados após ações de combate ao garimpo ilegal. 

Por: Manoel Cardoso (Portal Santarém) 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar