BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém não fornece alimentação aos servidores da Secon de serviço no Arrastão do Pavulagem

Os servidores da Secretaria Municipal de Economia (Secon) estão muito injuriados com os gestores da entidade e, na esteira, com a Prefeitura de Belém.

Enquanto, o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) saracoteia pelo México, o servidores da Secon ficaram a pão e água, no domingo, dia 12, durante o primeiro arrastão do Arraial do Pavulagem, no qual trabalharam cerca de 10 horas.

Quem conta é o jornalista Olavo Dutra, na coluna dele na internet.

“O estrondoso – e muito festejado – retorno do Arrastão do Pavulagem às ruas de Belém depois da ‘sofrência’ imposta pela pandemia também impôs os reincidentes maus tratos, por assim dizer, a servidores da Secretaria de Economia da gestão Ed50 arrastados para uma escala de trabalho de dez horas – das 6 horas às 16 horas de domingo[dia 12]. Ao contrário dos servidores da Guarda Municipal (GMB) e da Fumbel, por exemplo, a turma da Secretaria de Economia passou a pão e água. A secretaria dirigida por Apolônio Brasileiro não forneceu lanche, nem água e nem almoço aos servidores. Água foi servida em saquinhos plásticos, graças ao chefe da operação, que comprou um galão de água mineral – e os saquinhos -, comprou vatapá e churrasco na chapa e conseguiu amenizar as coisas. Um mês antes do Arraial do Pavulagem reaparecer, a secretaria recebeu pedido de providências para se organizar com relação ao evento, inclusive e principalmente com apoio logístico ao pessoal escalado para o serviço. Não é a primeira vez que o amadorismo da administração Secretaria de Economia se sobrepõe às providências, item no qual perde de braçadas para os demais setores da administração, deixando a desejar na fiscalização e nas condições de trabalho, em franco desrespeito aos servidores”.

Mas assim, como diz o “cabôco”: “o boi não dança!”

Fonte: https://colunaolavodutra.com.br/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar