ENTRETENIMENTONACIONALNOTÍCIAS

Erasmo Carlos, o “Tremendão da Jovem Guarda”, morre aos 81 anos

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, dia 22. O cantor e compositor havia sido internado nesta manhã no hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.

Erasmo havia recebido alta médica no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema.

No início do mês de novembro, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação no Barra D’Or para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica.

“Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, postou o cantor na ocasião.

Em dezembro de 2021, Erasmo ficou mais de uma semana internado no mesmo hospital após ser diagnosticado com covid-19. A internação aconteceu por precaução, até pelo fato de o artista estar vacinado contra o vírus.

Um dos pioneiros do rock nacional, nos anos 60, Erasmo fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos, compondo várias músicas juntos, que gravavam em seus discos em carreira solo. 

Ao todo, Erasmo tinha mais de 682 músicas, 643 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.

Erasmo Carlos caiu na boca do povo com a Jovem Guarda, programa que foi lançado no Brasil no final dos anos 1960, onde tinha o apelido de “Tremendão”. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o cantor ganhou uma legião de fãs e estourou, de vez, com “Festa de Arromba” e “Minha Fama de Mau”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar