INTERNACIONALNOTÍCIASPará

Empresa bate recorde ao realizar maior embarque de soja em um único navio, em Barcarena (PA)

A companhia de commodities agrícolas ADM anunciou nesta terça-feira, 22, que realizou o maior embarque de soja da história do Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), instalado em Barcarena (PA), com 84.802 toneladas em um único navio. A informação é do portal Isto É Dinheiro.

O carregamento também representa o maior volume embarcado em um navio de grãos em portos da Bacia Amazônica, disse a empresa à Reuters em comunicado.

“Isso nos mostra que temos uma opção a mais para transportar a soja pelo TGPM, usando o nosso próprio navio… Sem dúvida, é um feito que iremos repetir mais vezes”, disse na nota o diretor de Logística da América do Sul para ADM, Vitor Vinuesa.

A embarcação graneleira MV Harvest Frost, que é de propriedade da ADM, possui 237 metros de comprimento e 40 metros de largura. O navio zarpou na última semana com destino ao porto de Roterdã, na Holanda, onde a empresa também possui um terminal.

A companhia disse que toda a soja será destinada para esmagamento pela própria ADM, com o objetivo de gerar diversos produtos, como farelo para ração animal, óleo de cozinha, biodiesel, entre outros.

Até então, o recorde anterior de volume embarcado na região Norte brasileira pertencia ao porto de Santarém, com 82.531 toneladas de grãos de soja, realizado em 2020, segundo a empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar