BELÉMNOTÍCIAS

Emater promove feira de agricultura familiar no estacionamento da Sefa, na quinta-feira, 10

Quem gosta de produtos regionais orgânicos não pode perder a Feira da Agricultura Familiar do projeto Vitrine Artesanal de Produtos Agroecológicos da Emater. Será nesta quinta-feira, no estacionamento da Sefa, na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), no bairro do Umarizal, em Belém, das 7h30 às 12h, com entrada franca.

Quinze famílias de agricultores vão vender hortaliças, frutas, polpas, peixes, camarão, massa de caranguejo, licores, compotas, bombons regionais, plantas ornamentais, artesanatos (crochê, tecido, cimento e EVA), biojoias, lanches de iguarias regionais, pães e biscoitos, além de reciclados em geral.

A ideia da feirinha é para fomentar a comercialização dos produtos e melhorar a renda das famílias, mantendo a sustentabilidade ambiental e multiplicando técnicas artesanais e empreendedoras.

Participarão agricultores dos municípios de Ananindeua, Belém, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém; Bragança, no nordeste paraense; além de Soure e Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó.

Fonte: blog Uruá Tapera (por Franssinete Florenzano)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar