ColunaDENÚNCIA

Edmilson volta atrás e não pagará renda mínima por decreto

Por Eduardo Cunha

Bom, hoje é sábado, dia 2 de janeiro de 2021. O novo prefeito de Belém tomou posse ontem {1] em uma solenidade fechada na Câmara, tendo em vista as recomendações sanitárias e até agora ainda não se viu o tal projeto “Renda Mínima”, de auxílio de R$ 450,00, pagos à famílias carentes que Edmilson prometeu realizar como seu primeiro ato de governo.

Se não se lembram, faço questão de lembrar: o auxílio foi um dos fatores que levaram Edmilson a se reeleger pala terceira vez prefeito de Belém, senão o mais importante, se olharmos para quanta miséria, desemprego e fome a pandemia trouxe.

“Em coletiva de imprensa realizada no comitê de campanha, na avenida Ceará, o prefeito eleito Edmilson Rodrigues (Psol) afirmou que no dia 1º de janeiro irá assinar o decreto de Renda Mínima, que deverá estabelecer auxílio de até  R$ 450 para as famílias mais pobres”, publicou O Liberal em matéria do dia 29 de novembro do ano passado. 

Poucos dias haviam se passado da vitória de Edmilson e o alcance do Renda Mínima começou a ser revelado. Ou seja, o que inicialmente se pensava que seria para um número muito maior, foi reduzido àqueles que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza, que segundo o IBGE, seriam 27% da população do município.

Atento a impossibilidade de ser instituído em 1º de janeiro, devido a ausência dos requisitos jurídicos, o ParáWebNews (PWN) publicou uma reportagem demonstrando a impossibilidade do prefeito Edmilson cumprir sua promessa de campanha, nos moldes do que estava previsto.

Veja aqui: A primeira potoca: Edmilson não poderá pagar “Renda Mínima” como prometeu

Câmara dos Vereadores – Agora, parece que o prefeito Edmilson Rodrigues resolveu jogar a “batata quente” para Câmara dos Vereadores segurar. Em seu discurso de posse, diferente do que até então havia falado, disse que apresentará um Projeto de Lei para Câmara para votar a criação do Renda Mínima.

Ora, quem não é trouxa ou militante vai perceber que existe uma diferença colossal em “vou criar um programa” e “vou apresentar projeto para a criação de um programa”.

E agora, como fica? Há possibilidade da criação deste auxílio sem aumento de receita? Será que esse novo parlamento vai querer, já desde início, criar uma medida tão impopular como aumento de impostos?

Por outro lado sempre existe a possibilidade de a CMB não aprovar e o Prefeito Edmilson lavar as mãos . “ Eu tentei”

Postagem no Instagram do prefeito Edmilson Rodrigues, no dia 29 de novembro de 2021

Bom, se Edmilson não cumpre promessas o jeito é esperar que o ex- deputado Wlad, cumpra. Em um vídeo para lá de polêmico, o ex-vocalista da banda Wlad prometeu colocar um dinamite no ânus de Edmilson caso não pagasse o auxílio….

Confira aqui: VÍDEO: Wlad cobra pagamento de auxílio e diz que vai colocar dinamite em Edmilson caso não pague

Vamos ver!!!!

Veja a promessa em vídeo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar