Edmilson Rodrigues quer aprovar empréstimo de R$ 200 milhões, na surdina, e deixar Belém mais endividada
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), enviou mensagem à Câmara dos Vereadores de Belém, na segunda-feira, 12, para tentar aprovar um empréstimo no valor de R$ 200.000.000,00 (DUZENTOS MILHÕES DE REAIS) junto ao Banco do Brasil.
O Projeto de Lei (PL) é de autoria do próprio Edmilson Rodrigues buscando essa operação de crédito. Dizendo o Ed e o PL que essa grana toda será utilizada nos programas “VI. Gestão, Transparência, Serviço Público e Participação Popular” e no “II. Infraestrutura, Mobilidade, Habitação e Meio Ambiente”.
E o prefeito pede urgência na aprovação desse empréstimo.
Apenas lembrando que até 2017, na gestão de Zenaldo Coutinho (PSDB), Belém estava em uma espécie de “SPC da Prefeituras”, pagando os empréstimos contraídos em gestões passadas e que não foram pagos. No segundo ano, da segunda gestão de Zenaldo, frente à Prefeitura de Belém, em 2017, essas dívidas foram todas pagas e a Prefeitura de Belém voltou a ter crédito com bancos como o BNDES, Caixa, Banco do Brasil e, principalmente, com o BID.
A gestão de Zenaldo deixou a Prefeitura de Belém com crédito, mas tudo indica que Edmilson levará Belém ao buraco novamente e ficará devendo e sem poder fazer operações de crédito com nenhuma instituição financeira.