INTERNACIONALNOTÍCIAS

Donald Trump retuita blogueiro brasileiro pró-Bolsonaro falando de fraude eleitoral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em sua conta do Twitter na noite de sexta-feira 20, uma entrevista com o blogueiro brasileiro Allan dos Santos , dono do canal Terça Livre. O apresentador do canal a cabo One America News Network  anunciou que Santos tem informação “em primeira mão” do problema da fraude eleitoral.

“Na minha experiência na América do Sul, nós temos seguido muitas fraudes eleitorais, como a mais recente na Bolívia. Por causa disso, nós acompanhamos a empresa Smartmatic, que conta os votos e que existe na Venezuela, na Bolívia, no Brasil, na Argentina. Nós já tivemos várias notícias atacando a Smartmatic, e o dono da empresa é Lord Mark Malloch-Brown, que também é membro do conselho da Open Society Foundation”, diz Allan dos Santos.

O blogueiro cita a BBC Brasil  para afirmar que a Smartmatic começou na Venezuela, e não na Flórida (EUA), como afirma o site da companhia. “Não apenas isso, a empresa Smartmatic também costuma trabalhar com a Dominion, o sistema que vocês estão usando aqui [nos EUA]”, diz Santos.

“É esquisito o modo como eles operam, porque é o mesmo padrão. No Brasil , em 2014, e também em 2018, um candidato estava liderando e eles pararam de contar. Após 1 hora ou 40 minutos, alguma coisa assim, tudo mudou. E eu vi isso aqui. E posso assegurar a vocês: os comunistas amam fraude eleitoral”, disse Santos.

Ao ser perguntado se George Soros estaria envolvido com os programas de software que fazem a contagem de votos nos Estados Unidos, Santos responde que “de alguma forma, porque o dono da Smartmatic é membro do conselho da Open Society Foundation”. Olavo de Carvalho curtiu o vídeo.

Trump – A alegação de Trump , de que ocorreu fraude na eleição americana, não foi corroborada por nenhuma das autoridades eleitorais dos cinquenta estados americanos.

O Twitter sinalizou a publicação de Trump com um alerta de desinformação: “Esta reivindicação de fraude é contestada”.

Fonte: Último Segundo/ IG

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar