BELÉMCORONA VÍRUS

Definição sobre Círio 2020 será dia 06 de agosto

A Diretoria da Festa do Círio de Nazaré colocou para o dia 06 de agosto a definição sobre a ocorrência ou não da festividade em 2020. O anúncio será feito pelo Arcebispo de Belém e levará em conta o parecer técnico da comissão científica responsável por realizar estudos e orienta a diretoria da festa.

De acordo com o comunicado, a diretoria da festa também fará pronunciamento após Dom Alberto.

A comissão especial científica é formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante.

A comissão tem como objetivo analisar a evolução da pandemia na Região Metropolitana de Belém. Embora os casos estejam em queda, o risco de uma segunda onda não está descartado.

O prazo previsto para o trabalho da Comissão era de 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário.

“Com o parecer desta comissão teremos o embasamento técnico e científico necessário à prolação de uma decisão segura e responsável sobre o Círio de Nazaré”, avalia Albano Martins, coordenador da DFN.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sou a favor de não termos o círio esse ano. Convenhamos que trazer mais de 2 milhões de pessoas pras ruas é querer que a covid nunca ababe em nosso Estado. Se os principais eventos esportivos e religiosos do mundo foram cancelados, porquê não fazer o mesmo com o Círio de Nazaré?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar