POLÍTICA

Edmilson Rodrigues (PSOL) é eleito o pior deputado federal paraense em ranking que avalia políticos

O deputado e agora pré-candidato à prefeitura de Belém , Edmilson Rodrigues (PSOL), é o pior deputado federal paraense de acordo com ranking elaborado pelos rankings dos políticos.

O ranking também mesclou a atuação dos deputados federais paraenses e senadores, chama atenção que políticos de esquerda estão nas últimas colocações. Nesse rol, Edmilson Rodrigues está a frente somente do senador Paulo Rocha (PT).

A lista é liderada por Joaquim Passarinho, único parlamentar paraense que aparece entre os 10 melhores do Brasil.

O melhor senador é Zequinha Marinho do PSC.

Para montar a lista, o Ranking dos Políticos analisa quesitos como presenças, privilégios, processos e qualidade legislativa.

Os dados usados no Ranking dos Políticos são retirados dos sites da Câmara e do Senado. Os administradores da lista mantêm um Conselho de Avaliação das Leis, responsável por analisar como votaram os parlamentares. Em linhas gerais, o ranking dá pontos mais altos para deputados que votem a favor de projetos de orientação mais liberal na economia.

Também há pontuação positiva para parlamentares que agem e se posicionam a favor do combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício. Também é levado em consideração a formação, filiações partidárias, se o deputado ou senador renuncia ao auxílio-moradia, processos judiciais. Todos esses critérios, juntos, determinam a “qualidade legislativa” do parlamentar.

Cada ponto ganho ou retirado é documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer pessoa possa conferir, segundo a metodologia do levantamento. Usuários do site podem criar uma lista própria, o “Meu Ranking”, e assumir o lugar do Conselho para gerar uma lista de acordo com o seu próprio entendimento das votações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar