BELÉMNOTÍCIAS

Corpo de Bombeiros faz vistorias em sacadas localizadas no trajeto do Círio de Nazaré

O Corpo de Bombeiros está fiscalizando edifícios localizados no percurso das procissões do Círio de Nossa Senhora Nazaré, em Belém. O objetivo é alertar moradores e estabelecimentos sobre riscos de ultrapassar a capacidade de pessoas em marquises e sacadas durante as passagens da Santa.

As ações preventivas seguem até sexta-feira, dia 23. Nos dias de procissões, a corporação deve realizar fiscalizações para verificar o cumprimento das medidas recomendadas.

Número máximo – A orientação é 150 kg, aproximadamente duas pessoas, por metro quadrado em sacadas. A área de cada ambiente deve ser calculada para definir o limite de pessoas que podem ficar no mesmo local com segurança, evitando o risco de comprometimento da estrutura predial e acidentes.

Já as marquises dos prédios não podem ser utilizadas, pois a estrutura delas não foi feita para suportar pessoas. Tratam-se de pequenas coberturas que protegem a porta de entrada de chuvas e projetam sombras. Jamais podem ser utilizadas como arquibancadas.

O síndico ou responsável pelos locais vão assinar um termo de responsabilidade, sabendo das orientações que estão sendo repassadas pelos Bombeiros. Cada administração dos espaços deve repassar as orientações aos condôminos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar