CORONA VÍRUSNACIONALNOTÍCIAS

Coquetel contra Covid-19 recebe autorização emergencial da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira, 20, a autorização de uso emergencial do coquetel contra a Covid-19, formado pelos anticorpos monoclonais Casirivimabe e Imdevimabe, que não vendidos em farmácias.

Em nota oficial, a Anvisa destaca que esses medicamentos não previnem a doença, mas auxiliam no tratamento, portanto, não é usado como tratamento preventivo.

Segundo a Agência, a indicação do coquetel é para quadros leves e moderados da doença, em adultos e pacientes pediátricos (12 anos ou mais) com infeção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório, e que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença.

Não autorizados – Pacientes internados com a Covid-19 ou que necessitam de oxigênio de alto fluxo ou ventilação mecânica em seus tratamentos não estão autorizados para uso do coquetel. De acordo com dados do estudo clínico, os anticorpos não demonstraram benefício nesses pacientes, podendo até estar associados a desfechos clínicos piores quando usados.

Os dois remédios experimentais desenvolvidos pela farmacêutica Roche são de aplicação intravenosa e não serão vendidos nas farmácias, estarão restritos a hospitais.

Tratamento autorizado pela agência reguladora utiliza uma combinação dos medicamentos Casirivimabe e Imdevimabe e havia sido aprovado anteriormente pelo FDA, órgão equivalente à Anvisa nos Estados Unidos.

Fonte: Catraca Livre

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar