Contagem regressiva eleitoral: Ney Santana retorna à política após dois mandatos como favorito nas urnas

A 74 dias para as eleições municipais deste ano, marcadas para ocorrer em 6 de outubro — 1° turno. , Santarém (PA) terá o retorno do empresário e pecuarista Ney Santana à cena política, que estava afastado há cerca de 4 anos. Ele irá disputar vaga para Câmara de Vereadores do município, em que já exerceu por duas vezes o mandato.
Tanto nas eleições de 2012 como na de 2018, Ney foi eleito como a maior votação para o cargo no município, em ambas com mais de 4 mil votos – 4.009 e 4.506, respectivamente.
Por conta dessa performance, o empresário do ramo de navegação entra na disputa na condição de favorito para uma das 23 vagas disponíveis para vereador. A expectativa é de que Ney seja, pela terceira vez, o mais votado do município – agora pelo União Brasil, para onde ele migrou desde que deixou o PSDB.
Eleições 2020
Sua última participação em eleições aconteceu em 2020. Foi o candidato tucano à Prefeitura de Santarém, disputa vencida por Nélio Aguiar, que conquistou a reeleição num embate com Maria (PT) no 2º turno.
No 1º turno, Ney Santana foi o 4º mais votado, entre os 8 postulantes ao cargo.
Com informações Portal Jeso Carneiro
Foto: Reprodução