NOTÍCIAS

Carro é retirado de piscina d’água em Salinas

As praias de Salinópolis, no nordeste paraense, são conhecidas pela presença de pequenas “piscinas” que se formam na areia sempre que a maré está secando. O cenário costuma ser um atrativo a mais para os banhistas, mas também representa perigo para os motoristas desatentos.

Na manhã desta sexta-feira, 30, um veículo ficou atolado na praia do Farol Velho e precisou da ajuda do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para ser removido. A informação foi divulgada pelo Detran.

O fato dos carros atolados na praia durante o mês de julho já foi divulgado há duas semanas neste portal.

Os agentes de fiscalização que fazem ronda diariamente na área, foram acionados para ajudar na retirada. Uma viatura e dois quadriciclos ajudaram a guinchar o carro.

Segundo os agentes, o condutor do veículo de passeio já estava deixando a praia quando ficou preso na poça de água. Depois de várias tentativas, acabou não conseguindo retirar o carro e acionou o Detran. Depois de alguns minutos, os agentes conseguiram realizar a remoção do automóvel, que já se encontra em solo e em segurança.

Este é o segundo caso de veículos guinchados na areia de Salinópolis pelo Detran. No primeiro episódio, um veículo atolou na maré cheia na praia do Atalaia e também precisou da ajuda dos agentes para ser guinchado. Outros três veículos já ficaram submersos este mês. O Detran orienta aos motoristas que costumam estacionar na areia a deixarem a praia antes da maré começar a encher e no caso da maré seca evitar atravessar nas piscinas d’água.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar