NACIONALNOTÍCIASRapidinhas

Carla Zambelli viaja para os EUA e está proibida de criar perfis em redes sociais até diplomação de Lula

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) confirmou, na quinta-feira, 3, por meio de nota, que está viajando para os Estados Unidos. A parlamentar disse que não informou sobre a viagem porque está sem acesso às redes sociais, já que teve os perfis dela suspensos em todas as redes sociais, desde terça-feira, dia 1.

“Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras”, disse. “É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda.”. Na última terça-feira (1º), Zambelli teve os perfis do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn suspensos. A deputada disse que perdeu até o acesso aos aplicativos de mensagens Telegram e WhatsApp.

Proibição – Nesta quinta-feira, 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a deputada federal de criar novos perfis em redes sociais até que seja realizada a diplomação dos eleitos no pleito de outubro, entre eles ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo. Desde segunda-feira, 31, o TSE tem enviado determinações às plataformas para a remoção de grupos de WhatsApp e Telegram com convocação para paralisações nas estradas e pedidos para golpe militar.

Um dia antes da eleição, dia 29, Zambelli apontou uma arma contra um homem negro, o jornalista Luan Araújo, em São Paulo (SP).

Vídeos gravaram o momento da ação e mostram que ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada. O caso motivou um pedido de investigação da oposição contra a deputada por diversos crimes, entre eles tentativa de homicídio, lesão corporal, perigo para a vida de terceiros e racismo.

Fonte: Uol

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar