BELÉMNOTÍCIAS

Câmara dos Vereadores de Belém aprova orçamento de R$ 3,7 bilhões para o ano de 2021

A Câmara Municipal de Belém (CMB) realizou na manhã desta quinta-feira, 10, uma sessão extraordinária para vereadores analisarem e votarem a Lei Orçamentária Anual (LOA) da capital, para o ano de 2021. Na ocasião, foi aprovado o orçamento de R$ 3,7 bilhão.

A sessão chegou a ser aberta na terça-feira, 9, mas foi transferida para esta quinta-feira por causa da morte de um funcionário da CMB, vítima de Covid-19.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, o projeto da LOA conta com 144 emendas, a maioria apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Ainda de acordo com a assessoria, cerca de metade destas ementas deve ser debatida nesta quinta-feira.

Em mensagem enviada para câmara, o prefeito eleito Edmilson Rodrigues (Psol) destacou que os investimentos contemplados para o ano de 2021 serão as obras de macrodrenagem das bacias hidrográficas da Estrada Nova, BRT Centenário, urbanização da nova Augusto Montenegro, no trecho entre o elevado e terminal Maracacuera, urbanização da bacia do Paracuri, urbanização da área da Vila da Barca integrado ao programa Minha Casa Minha Vida, sistemas de abastecimento de água do bairro do Fidelis, no Outeiro, e na ilha de Cotijuba, financiados com recursos do tesouro municipal, BID, CEF e convênios.

Fonte: G1 Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar