Bombeiros encontram corpo de menino de 4 anos que caiu em canal em Ananindeua
Criança estava desaparecida desde terça-feira (20) e foi localizada por cão farejador a 600 metros do local da queda; área do resgate foi isolada devido à presença de curiosos.

O Corpo de Bombeiros encontrou, no final da manhã desta quarta-feira (21), o corpo do menino de 4 anos que havia desaparecido após cair em um canal no conjunto Guajará II, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A criança foi localizada por volta das 11h30, com o auxílio de um cão farejador, em uma área de vegetação densa e de difícil acesso, cerca de 600 metros distante do ponto onde foi vista pela última vez.
Segundo os bombeiros, o local apresentava grande quantidade de plantas e obstáculos naturais, o que dificultou as buscas. A área foi isolada pela Polícia Militar devido à presença de muitos curiosos. O corpo foi resgatado e a família acionada para realizar o reconhecimento. A Polícia Científica foi chamada para fazer a remoção ao Instituto Médico Legal (IML).
As buscas haviam sido retomadas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, com apoio do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) e de equipes especializadas. Os militares realizaram uma varredura a pé por toda a extensão do canal.
De acordo com o sargento Roberto, que coordenou a operação, o nível do igarapé estava elevado no momento do desaparecimento, por conta das fortes chuvas que atingiram a região. A água turva e a vegetação nas margens dificultaram ainda mais a localização. “Havia também muitas casas de madeira sobre o canal, o que levantou a possibilidade de a criança estar presa sob alguma dessas estruturas”, explicou.
O caso causou grande comoção na região metropolitana, que acompanhou as buscas desde o desaparecimento do menino, na tarde da última terça-feira.