NACIONALNOTÍCIAS

Bolsonaro tem alta de hospital em São Paulo um dia após retirar cálculo da bexiga

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve alta médica às 13h30 deste sábado, 26, do hospital Albert Eisntein, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa da presidência. Na sexta-feira, 25, o político passou por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

Bolsonaro não tem nenhum cuidado especial para fazer nos próximos dias e pode viajar. O presidente deixou o hospital e já embarcou em uma aeronave no aeroporto de Congonhas a caminho de Brasília (DF), segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. O órgão divulgou o boletim médico do Einstein confirmando a alta.

“O presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã de sexta-feira (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde, às 13h30”, informa o boletim assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique; o urulogista Leonardo Lima Borges; e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro postou uma foto do marido nas suas redes sociais na manhã deste sábado. O presidente aparece sorrindo e fazendo um sinal de positivo com a mão. Ele usa uma camisa do time de futebol cearense Ferroviário Atlético Clube (FAC), de Fortaleza.

Logo após a operação, ainda na sexta-feira, Bolsonaro já caminhava pelo quarto do hospital, segundo boletim médico divulgado anteriormente. O presidente apresentava “ótima evolução clínica”, de acordo com o documento.

“Segue sem intercorrências, afebril e em uso de sonda vesical, sem sangramentos. Iniciou dieta oral e caminhou no quarto’, dizia o boletim do Einstein.

A cirurgia em Bolsonaro durou cerca de 1 hora de 30 minutos, e o cálculo foi totalmente removido, segundo o hospital.

Desde que sofreu uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em setembro de 2018, Bolsonaro foi submetido a seis cirurgias – quatro delas relacionadas ao ferimento, além de uma vasectomia feita em janeiro deste ano e a cirurgia para retirar o cálculo na bexiga nesta sexta.

A necessidade da operação desta sexta já havia sido mencionada pelo presidente anteriormente, em setembro.

Fonte: G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar