
Belém será a primeira capital da Amazônia a contar com empreendimentos assinados pela Pininfarina, tradicional empresa italiana de design automotivo, famosa por sua colaboração com a Ferrari. Os projetos foram lançados pela Quadra Engenharia e serão construídos no bairro do Umarizal, um dos mais valorizados da cidade.
Esta será a primeira vez que a Pininfarina firma parceria com uma empresa da região Norte do Brasil. Apesar de já ter desenvolvido projetos imobiliários em polos promissores do Brasil como Balneário Camboriú e Goiânia, Belém se destaca ao ser escolhida para receber dois empreendimentos com o design italiano exclusivo. A decisão é fruto do crescimento e a atratividade do mercado imobiliário da capital paraense.
Nos últimos anos, Belém tem registrado um forte avanço no setor imobiliário, superando outras capitais da região, incluindo Manaus, que historicamente liderava o mercado na Amazônia. O aquecimento econômico e o crescimento da demanda por empreendimentos de alto padrão têm atraído investidores e consolidado a cidade como um dos principais mercados emergentes do país.