NOTÍCIAS

Belém está entre as três cidades com o pior saneamento do Brasil, revela estudo

Um ranking elaborado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a ABES, e divulgado nesta terça-feira, 15, mostrou que o Brasil apresentou uma melhoria na cobertura de saneamento básico. Porém, algumas cidades seguem com problemas no que diz respeito ao assunto, uma delas é a capital do estado do Pará. ( veja aqui)

A pontuação do ranking é feita com base nos indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação adequada de resíduos sólidos.

Curitiba é a capital com melhor saneamento básico do país. Em seguida, vem Brasília, Goiânia e Belo Horizonte como as capitais mais bem pontuadas.

Logo abaixo, estão Porto Velho, Belém, Teresina e Rio Branco, com os piores resultados.

A pesquisa ainda identificou que quanto maior a cobertura de saneamento básico, menor é o número de internações por doenças relacionadas à falta de saneamento, como cólera, diarreia e infecções intestinais.

O Ranking do Saneamento Básico da ABES alcança 30% dos municípios brasileiros. Um recorte que abrange quase 70% da população, sendo 47% da população nas regiões do Norte e Nordeste.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar