ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado, dia 20, aos 63 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A artista estava internada em um hospital na Zona Sul da cidade. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Nos últimos anos, a atriz passou por uma série de cirurgias cardíacas. Em 1999 a artista colocou cinco pontes de safena no coração. Em 2012, ela fez a substituição de uma válvula aórtica. Em 2014, colocou um marca-passo.

Carreira – Cláudia Jimenez nasceu no Rio de Janeiro e desde a infância se dedicou às artes. A estreia como profissional do teatro foi em 1978, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Na produção, ela viveu a prostituta Mimi Bibelô.

As primeiras aparições na televisão foram nos anos 1980, quando chegou a TV Globo para participar do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, que também morreu recentemente. No programa, ela viveu a personagem Pureza.

Na década seguinte, Cláudia Jimenez foi para um dos humorísticos de maior sucesso da televisão brasileira, “A Escolinha do Professor Raimundo”, para viver Dona Cacilda. A personagem imortalizou o bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”, em clara ironia à despedida de Xuxa Meneguel.

Fonte: Metrópoles

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar