Após um mês de mais um vexame na licitação de ônibus, prefeitura de Belém fica calada
Lá se vão um mês em que nenhuma empresa se interessou para assumir a concessão do transporte público de Belém. No dia 07 de fevereiro a Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento realizou a abertura das propostas quando foi constatado nenhum interesse. Foi a segunda vez que isso ocorreu.
A prefeitura de Belém ficou por apresentar os passos passos para tentar colocar adiante a licitação, inclusive com ajuda do Tribunal de Contas dos Municípios, no entanto, até o momento, ao que tudo indica, o projeto foi colocado novamente em uma gaveta.
Sem uma perspectiva de quando a prefeitura irá assumir sua responsabilidade e buscar modernizar o arcaico sistema de transporte de Belém, a população trabalhadora da periferia, continua a sofrer com a falta de ônibus, fim de linhas, coletivos em péssimo estado de conservação, sujos, quebrados e que sofrem constantemente pane mecânica.
Nesta semana, por exemplo, mostramos que a linha Outeiro P. Vargas foi extinta.
Além disso, um caso chamou atenção, nas redes sociais na última quarta-feira, 08. Um ônibus da linha CDP/ Providência – Ver-o-Peso perdeu parte das rodas traseiras durante uma curva na Avenida João Paulo II, esquina Antônio Baena, e assustou os passageiros que estavam dentro do coletivo.