As chuvas torrenciais que caíram na tarde de sábado, 6, em Belém, trouxeram um jacaré para o canal da Pirajá, no bairro da Pedreira.
Moradores conseguiram imobilizar o animal e chamaram as autoridades para resgata-lo, sem que ninguém saísse ferido.
Cobra – No final de semana passado, no mesmo bairro, a Pedreira, foi a vez de uma enorme sucuri de 3 metros ser capturada na ocasião em que o canal da travessa Antônio Baena encheu e transbordou trazendo lixo, entulho e a cobra para o meio da rua, para a surpresa dos moradores.
Nos primeiros dias do governo ED 50, a secretária municipal de Saneamento (Sesan), Ivanise Gasparim, anunciou em suas redes sociais o início da operação “Limpeza Emergencial”, que iria realizar a dragagem dos canais, retirada de entulhos, capinação, raspagem, varrição de vias e logradouros, limpeza de bueiros, dentre outras ações.
Quando será que, enfim, vamos ver esse serviço finalmente executado?
Quando será que a questão dos alagamentos finalmente terá o fim prometido pelo prefeito Edmilson Rodrigues em sua campanha?
Até que finalmente isto venha a acontecer, que outro animal selvagem precisará ainda surgir nos canais da Pedreira para que a Prefeitura de Belém tome alguma providência?