O Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, realiza os últimos preparativos para receber visitantes e atividades especiais durante a 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30). O Parque Zoobotânico ficará fechado ao público de quarta-feira (5) a sexta-feira (7) de novembro para ajustes estruturais. A reabertura ocorrerá no sábado (8), com entrada gratuita até o dia 21, período que marca o encerramento das atividades da conferência.
Durante a COP30, o espaço funcionará diariamente, das 9h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Além das trilhas e áreas de observação da fauna e flora amazônicas, o local contará com uma programação especial de eventos científicos e culturais. No Centro de Exposições Eduardo Galvão, ocorrerão seminários, conferências e ciclos de diálogo sobre mudanças climáticas, bioeconomia e sustentabilidade na Amazônia.
As atividades são organizadas em parceria com instituições nacionais e internacionais, entre elas o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Embaixada da Suíça, o Instituto Tomie Ohtake, o Museu de Arte Urbana de Belém, o Instituto Cultural Vale, o Instituto Peabiru, a Galeria Carmo Johnson Projects e a Bloomberg.
O Museu Goeldi, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), também abrigará a Casa da Ciência, iniciativa do MCTI que promoverá oficinas, palestras e exposições na Biblioteca Clara Galvão e no auditório Alexandre Rodrigues Ferreira. Ambos os prédios históricos passaram por manutenção recente para receber o público durante o evento.
Serviço:
Parque Zoobotânico do Museu Goeldi – período da COP30 (8 a 21 de novembro)
- Entrada gratuita
- Funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h (entrada até as 16h)
- Endereço: Av. Magalhães Barata, 376, bairro São Brás, Belém (PA)
Conteúdo relacionado:



