NOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Deputado do Pará apresenta projeto de lei que proíbe financiamento público em shows que promovam sexualização de crianças e adolescentes e apologia a sexo e drogas

Proposta surge após polêmica envolvendo show financiado por recursos públicos

O deputado Rogério Barra, do Partido Liberal (PL), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) com o objetivo de proibir o uso de dinheiro público para apoiar ou patrocinar eventos ou shows que promovam a sexualização de crianças e adolescentes, bem como a apologia ao sexo e às drogas. O parlamentar justifica a iniciativa como uma defesa da família paraense.

A motivação para o projeto de lei surgiu após a viralização nas redes sociais de um vídeo de um show da cantora Manu Bahtidão, no qual dois homens encenam uma cena de sexo explícito durante um evento financiado com recursos públicos pela prefeitura de Santa Izabel do Pará, localizada na região metropolitana de Belém.

LEIA MAIS: Show de Manu Bahtidão mostra encenação de sexo explícito entre dois homens em festa junina da Prefeitura de Santa Izabel do Pará

As imagens divulgadas nas redes sociais causaram grande repercussão e receberam diversas críticas. Internautas consideraram as cenas grotescas, imorais e totalmente inadequadas para festas juninas, que costumam ser frequentadas por crianças e famílias.

Nas redes sociais da Prefeitura de Santa Izabel do Pará, é possível encontrar um vídeo que mostra os melhores momentos do evento, destacando a presença de famílias com crianças, inclusive bebês de colo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar