INTERNACIONALNOTÍCIAS

Como é bom ter presidente: milhares de Argentinos vão às ruas protestar por trabalho

A famosa frase “como é bom ter presidente” viralizou e pegou, mas não para destacar os feitos positivos do presidente da Argentina, Alberto Fernandez. A frase é usada em tom irônico para destacar o atrapalhado governo argentino.

No último sábado,07, milhares de argentinos foram às ruas de Buenos Aires protestar contra a falta de emprego e a pobreza, em um país que sofre há anos com a crise econômica, intensificada pela pandemia de coronavírus.

“Venho pedir pelas pessoas que não têm trabalho: meu irmão não tem, meus vizinhos ficaram sem trabalho e muita gente que vemos que está mal de todas as formas”, disse Néstor Pluis, auxiliar escolar de 41 anos.

O mais irônico de tudo, é que a manifestação foi organizada por grupos de esquerda, que nada mais nada menos, defende as mesma medidas econômicas protagonizadas no governo de Alberto Fernandez e que são responsáveis pelo aprofundamento da crise de desemprego no país.

A manifestação começou no santuário de San Cayetano – patrono local do trabalho – a oeste da capital argentina e para onde peregrinam anualmente milhares de pessoas em busca de emprego. A manifestação terminou na frente do Palácio do Governo.

A Argentina busca crescer 7% em 2021 para deixar para trás uma recessão com inflação alta iniciada em 2018, que foi agravada pela quarentena decretada com a pandemia de covid-19. A crise deixou 42% da população na pobreza, com uma taxa de desemprego de 10,2%.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar