DENÚNCIA

Tucanos ‘barbalhistas’: todos os deputados do PSDB votaram contra Jatene

Dos deputados que declararam na tribuna votos contra a reprovação das contas do ex-governador Simão Jatene, chama atenção que nenhum dos deputados era tucano. O PSDB tem atualmente 4 deputados: Ana Cunha, Cilene Couto, Victor Dias e Luth Rebelo.

De acordo com o portal Roma News, os 4 tucanos teriam se reunido com o governador Helder Barbalho (MDB), orquestrador da votação para reprovar as contas de Jatene, mesmo depois da aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para evitar ser pressionada por admiradores de Jatene, Ana Cunha e Cilene Couto teriam sido vistas sair pelos fundos da Alepa.

A sessão durou cerca de 5h, Jatene fez sua defesa em aproximadamente 1h45. A votação foi secreta e tumultuada. 34 deputados (da base aliada de Helder) votaram pela reprovação. Apenas 6 deputados votaram contra.

Os deputados Eliel Faustino (DEM), Heloísa Aguiar (DEM), Toni Cunha (PTB), Delegado Caveira (PP) e Thiago Araújo (Cidadania) declararam seus votos pela aprovação das contas na tribuna. O sexto deputado não assumiu o voto, mas o grupo afirma que Orlando Lobato (PMN) seria o voto 6.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar