Mulher se apresenta como filha de Silvio Santos e pede exame de DNA na Justiça
Uma mulher aposentada de 72 anos, identificada como Vera Lucia Pinello Dias, entrou com um pedido na Justiça para que Silvio Santos se submeta a um exame de DNA para comprovar a paternidade.
A ex-servidora pública é a quinta pessoa a abrir um processo para ser reconhecida como herdeira do dono do SBT. O escritório de advocacia Carvalho Oliveira, representante de Vera, pede uma ação de investigação de paternidade baseada apenas na crença da idosa, que alega ter ouvido de amigos de sua mãe adotiva que Senor Abravanel – nome real de Sílvio Santos – é seu genitor.
“A mãe adotiva da autora nunca se sentiu confortável em falar sobre a origem da adoção da autora, talvez por medo de perdê-la, já que a sua adoção havia ocorrido de forma oficiosa. Em respeito à mãe adotiva, durante o tempo em que ela estava viva, a autora sempre evitou vasculhar seu passado, de apurar sua filiação biológica, nem a materna e nem a paterna”, descreve o pedido.
Adotada – A mulher diz ter sido adotada pela enfermeira que era amiga de sua mãe biológica, cuja identidade ela desconhece. Segundo os relatos de amigos de sua mãe, a mulher que a abandonou trabalhava em uma indústria têxtil também situada no bairro Brás, em São Paulo, local supostamente frequentado pelo dono do SBT, antes de ele se tornar uma pessoa pública.
No pedido, o advogado Júlio César Carvalho Oliveira explica que a idosa nunca perguntou detalhes importantes por não querer magoar a mãe adotiva.
A aposentada é moradora de Praia Grande, no litoral paulista. A autora do processo também não sabe o nome hospital onde nasceu, muito menos tem a certeza de em qual período foi concebida.
O SBT foi procurado para comentar o caso, mas a emissora ainda não se manifestou sobre a suposta filha do empresário e líder do Grupo Silvio Santos.
Fonte: Notícias da TV



