O ex-prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) fez a entrega simbólica da faixa de prefeito a Edmilson Rodrigues (PSOL), no final da tarde de sexta-feira, 1, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Belém. Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, não houve o evento público de transmissão do cargo em frente ao Palácio Antônio Lemos e tudo foi realizado na Câmara. Apesar das medidas anunciadas, muitos convidados entraram no plenário.
Democrata – Em discurso, Zenaldo disse que como democrata não poderia deixar de participar “desse momento ímpar pra democracia”. Ressaltou também que deixou R$ 820 milhões em operações de crédito para obras e R$ 24 milhões em caixa de superávit.
A sessão de posse de Edmilson começou por volta das 17 horas, após a posse dos vereadores e eleição da nova mesa diretora da Câmara. O prefeito, juntamente com seu vice, Edilson Moura, entregou os documentos e fez o juramento, se comprometendo a cumprir a Constituição, as legislações vigentes e a Lei Orgânica do município. Perto das 17h30, após o juramento, eles assinaram o termo de posse.
Fonte: O Liberal