Os Liberais

O jogo de controle e inércia dos cidadãos

Por Socorro Lima

Logo no 1o dia de 2021 recebi uma enxurrada de postagens apavorantes sobre o que considero mais importante na vida: a liberdade.

Acabou! As coisas estão ocorrendo em uma velocidade absurda e, invariavelmente, mostram o quanto já estamos cerceados em nossos direitos individuais, o quanto já estamos sendo controlados nos atos mais simples.

O tal do PIX, vem pra trazer comodidade e agilizar sua vida e isto lhe seduz a tal ponto que você não percebe o quanto é invasivo!

Antes, a gente se ligava apenas no cruzamento de dados da Receita Federal para evitar a sonegação. Esqueça. Agora o rastreamento de tudo o que você faz tem um alcance enorme e tende à totalização.

Você achava o máximo quando lhe apontavam um mundo globalizado, megaconectado. Mas, previa que teriam controle sobre absolutamente TODA a sua vida? Já está preparado para a próxima “revolução”…a chipagem?

Tudo para municiar um grande estado controlador que lhe dirá até onde e quando você pode circular, que atos pode praticar, em um novo modelo de sociedade humana.

O regime democrático ficará no passado e viveremos o totalitarismo como algo positivo, que nos conduz a uma certa “segurança” e “proteção”, tal o fascínio das “facilidades”.

A mídia se incumbe de dar uma atmosfera positiva a tudo e você achar normal perder o direito à propriedade privada de bens, carros, terras, tudo.
Alguns cidadãos já vislumbram e se atemorizam com esse domínio, mas outros preferem ignorar e classificar a reação dos incomodados como “teoria da conspiração”.

Chegam a considerar otários quem se preocupa com essa NOVA ORDEM.
Ei, acorde, o otário está sendo você.

Resista, mobilize-se, não perca sua identidade. É tudo o que lhe resta.


Socorro Lima é advogada, corretora de imóveis e militante de direita

[NOTA DO EDITOR]: O texto é uma colaboração ao site Pará Web News e é de inteira reponsabilidade do(a) autor(a)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar