O crime aconteceu dentro do Shopping Boulevard, no bairro do Reduto, em Belém. O homem suspeito de estuprar o adolescente de 12 anos foi capturado na manhã desta quinta-feira, 21, em seu trabalho, em Ananindeua. Conforme as informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano, nas escadas de emergência do estabelecimento, após a vítima ser abordada em um dos banheiros do local. Durante a prisão, o suspeito confessou ser soropositivo e realizar tratamento para HIV.
A ação para prender o suspeito foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) Santa Casa, com apoio do Grupo de Trabalho de Apoio à Vulneráveis (GTV) e DATA Belém. A partir do mandado de busca e apreensão pelo crime de estupro de vulnerável, foi apreendido uma mochila e o celular para auxiliar nas investigações. Dentro da mochila foram encontradas a roupa que o homem usava no dia dos fatos e o squeeze (garrafa de água). Na bolsa ainda havia remédios para tratamento de HIV. Questionado, o suspeito confessou ser soropositivo. O homem será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme as informações policiais, o crime ocorreu por volta de 19h30 do dia 31 de outubro, uma quinta-feira. Segundo as informações repassadas a policiais, o menino pediu para ir até o banheiro, que ficava próximo a loja que a mãe estava. No local, a vítima teria sido abordada pelo suspeito e aliciada para ir até as escadas de emergência, localizada perto do corredor que dá acesso aos banheiros. Nas escadas, a vítima teria sido violentada sexualmente.
Após o ato, o homem voltou ao banheiro e trocou de roupa para não ser reconhecido. A ação do suspeito saindo do banheiro com a criança e entrado na área das escadas, assim como ele indo embora do local após trocar de roupa, foi captada pelo sistema de câmeras do circuito interno de segurança do Shopping. Após as apurações, a PC identificou o suspeito. Segundo a polícia, há indícios de que o investigado tenha cometido o mesmo crime contra outras vítimas.
Até o momento o shopping Boulevard ainda não se pronunciou sobre o caso.