BELÉMNOTÍCIAS

[VÍDEO] Simão Jatene destaca importância de blogs e sites independentes

O ex-governador do Pará, Simão Jatene, falou em uma entrevista ao site Pará Web News, sobre a importâncias das mídias sociais, na manhã desta terça-feira, 28. Para ele, as chamadas “mídias alternativas” são uma forma para que os cidadãos tenham maior acesso às informações corretas e que assim tenham um poder maior de decisão sobre o veem, leem e assistem.

Veja o vídeo:

O ex-governador Simão Jatene destacou a importância da imprensa livre e verdadeira

“As redes sociais inauguram uma nova fase entre as pessoas em um processo de construção de evolução da sociedade. Mas vejo isso como um efeito pendular em busca de um ponto de equilíbrio, em uma experiência nova, que pode, sim, ter exageros de ambos os lados, mas que já começou a ser depurado como um ponto de equilíbrio de maior consistência”, disse.

 “Por isso, gostaria de parabenizar e festejar as pessoas que não desistem de buscar a informação correta e difundir essa informação correta, o que influencia diretamente no poder decisório de cada cidadão. E esse processo decisório é fruto de um conjunto de informações que o cidadão recebe. Se ele não receber a informação correta, a decisão dele será equivocada”, enfatizou Jatene.

“Mas se não for possível receber a informação correta, que esse cidadão receba a informação de uma forma diversa, para que ele faça uma triagem e faça o julgamento que considere melhor”, destacou.

Simão Jatene falou também que a redes sociais já têm o seu lugar de destaque no cenário jornalístico. “Acredito que essas pessoas que buscam repassar a informação de verdade já têm um lugar na história. E esse lugar fica fora da própria história”, complementou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar