Pato Branco (PR) – O vídeo de uma briga entre duas irmãs, durante o aniversário da mais nova, está dando o que falar nas redes sociais. Todo mundo quer saber qual foi o desfecho da confusão entre as pequenas Maria Antônia, de 6 anos, e Maria Eduarda, de 3. A cena hilária ocorreu depois que a mais velha, com ciúmes do aniversário da irmã, assoprou a vela do bolo da pequena, que irritada, puxou o cabelo da outra.
Mas o mistério acabou! O jornal Extra encontrou a responsável pelo vídeo, a engenheira Gabriela Aureluk, de 25 anos, que é madrinha da Maria Eduarda. Moradora de Pato Branco, no Paraná, ela contou tudo sobre essa treta que ganhou a internet e que tem provocado até ataques contra as próprias crianças.
Festa de aniversário – “A cena aconteceu no último domingo, 18, durante o aniversário da Maria Eduarda. A irmã mais velha, Maria Antônia, estava com ciúmes, porque a outra estava recebendo presentes, beijos, abraços e muita atenção. E, ela nada. Então, na hora do parabéns, a atitude de assoprar a vela foi o jeito que ela encontrou de chamar atenção”, conta Gabriela.
Briga – Logo depois que a irmã mais velha apaga a vela do bolo, a Maria Eduarda se revolta com a atitude e passa a puxar o cabelo da irmã, cena que acabou sendo registrada pela madrinha e compartilhada no Instagram no mesmo dia.
Veja o vídeo:
“Ninguém esperava que a Maria Eduarda fosse tomar aquela atitude de puxar o cabelo da irmã. Ela não costuma ser agressiva. Mas isso pode acontecer com qualquer criança. Na hora, acalmamos as duas e a briga parou. Acendemos a vela novamente, a Maria Eduarda assoprou a velinha dela. Tanto que momentos depois a Maria Antônia até ajudou a cortar o bolo e elas já estavam de boa”.
Repercussão – A engenheira diz que não esperava que o vídeo caseiro fosse se tornar um viral, chegando a alcançar o topo dos assuntos mais comentados do Twitter, além de ter sido compartilhado como meme pelas grandes páginas do gênero no Instagram.
“Primeiro, postei nos meus stories do Instagram, depois a família começou a compartilhar o vídeo nos nossos grupos e quando nos demos conta, o Brasil inteiro já estava reagindo a situação”, conta Gabriela que admite ainda estar processando toda essa repercussão.
“Estamos, realmente, assustados. Não esperávamos que geraria tantas visualizações e comentários. Tem pessoas que são muito maldosas e não sabem o que falam. Elas estão julgando as meninas e a família por um pequeno vídeo. Estão nos julgando sem conhecer toda a história. O que nos alivia o coração é que também estamos recebendo o carinho de muita gente”, questionou.
Vizinha da família, Gabriela diz que é amiga dos pais das crianças e que eles ainda não sabem exatamente o que vão fazer com tanta repercussão.
“A Maria Eduarda e a Antônia são filhas dois meus grandes amigos, Marinês dos Santos Fernandes e Antonio Fernandes. A mãe é enfermeira e o pai é administrador. Moro do lado deles e mais tarde estamos pensando em criar uma página no Instagram para as duas, já que tem, muita gente pedindo”, conta Gabriela que também tem curtido a fama repentina.
“Eu tinha pouco mais de 400 seguidores e em menos de 24 horas já estou com quase 16 mil. É impressionante o poder das redes sociais. Jamais poderia imaginar tudo isso”, destacou.
Fonte: jornal Extra