OPINIÃOPOLÍTICA

Vídeo de Jean Wyllys sobre Alexandre de Moraes é “ressuscitado” e internautas não perdoam: “vai prender”? Veja o vídeo

Polêmico vídeo de 2017 ressurge nas redes sociais e causa constrangimento ao ex-deputado e ao ministro do STF

Já dizia o dito popular, Deus perdoa sempre, o homem às vezes, mas a internet nunca. Como se sabe, com a volta do PT ao poder, o ex-deputado Jean Wyllys, após uma temporada em Barcelona, retornou ao Brasil e foi bastante bem recebido no Palácio do Planalto pelo presidente Lula e pela primeira-dama, Janja.

Mas os afagos ao ex-deputado e ex-BBB não pararam por aí. Na quinta-feira, 13, o Palácio do Planalto informou que o ex-deputado, que não esconde a relação bem próxima com a primeira-dama, Rosângela da Silva, será nomeado para um cargo na Secretaria de Comunicação Social (Secom), órgão vinculado à Presidência da República.

Antes mesmo de assumir, Jean Wyllys já se envolveu em uma polêmica com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pelas redes sociais na sexta-feira (14), quando o acusou de “homofobia internalizada” e “fetiches em relação ao autoritarismo” por manter as escolas cívico-militares no estado.

Definitivamente, parece que Jean não se dá muito bem com tucanos.

Há alguns dias, um antigo vídeo seu, datado de 2017, começou a circular nas redes sociais, criando uma situação verdadeiramente embaraçosa.

O vídeo traz duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não poupando palavras duras ao expor seu ponto de vista, inclusive citando seu histórico como Secretário de Segurança Pública durante a gestão do então vice-presidente Geraldo Alckmin, quando este era governador de São Paulo pelo PSDB.

Segundo Jean, Alexandre teria usado a polícia para reprimir violentamente os movimentos sociais, além de acusá-lo de censura à imprensa durante o episódio da clonagem do celular de Marcela Temer.

O ex-deputado conclui suas críticas afirmando que o atual ministro não possui experiência, reputação ilibada e conhecimento jurídico suficiente para ser ministro, chegando a acusá-lo de plágio em seu livro. Na época do vídeo, Alexandre fora indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo.

O ministro, que como se sabe não gosta lá muito de receber críticas, pelo andar da carruagem “vai fazer a egípsia”, uma vez que o vídeo é de 2017 e o contexto da política brasileira, naquela época, era outro bem diferente. Já Jean, torcer para não resgatarem outros.

Assista ao vídeo e acompanhe as reações dos internautas, que não perdoaram as declarações de Jean Wyllys sobre Alexandre de Moraes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar