BELÉMNOTÍCIAS

Vestibular do Bacharelado em Música inicia com prova teórica, no IECG

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizou na manhã desta quinta-feira (13) a primeira etapa do Processo Seletivo 2022 do curso de Bacharelado em Música. Os candidatos foram submetidos a uma prova teórica, realizada em quatro salas do prédio do Instituto, em Belém. Ao todo, 75 candidatos se inscreveram no processo.

Além da prova teórica, também serão aplicadas a prova prática e de solfejo e a prova de redação.

Na primeira prova, os candidatos responderam questões sobre Teoria Musical, História da Música, Percepção Musical e Estruturação. Na prova prática, realizada nesta sexta (14), será exigida uma obra do repertório do instrumento escolhido pelo candidato. Na prova de solfejo será requerida a leitura cantada, à primeira vista, obedecendo à melodia de um trecho musical.

Os candidatos que pleiteiam vaga nas habilitações Instrumento ou Canto serão avaliados a partir dos critérios: execução e fluência do repertório proposto; afinação; habilidade técnica no instrumento escolhido ou canto; estilo interpretativo; fraseado, dinâmica e sonoridade.

A última etapa do vestibular do Bacharelado do IECG será a produção de uma redação. Este ano, foram ofertadas 40 vagas nas habilitações instrumento, canto, composição e arranjo, e regência de bandas.

O resultado final do Prosel/2022 do Bacharelado em Música será divulgado no dia 28 de janeiro. O calendário completo e mais informações sobre o o vestibular do Bacharelado estão disponíveis no edital do processo seletivo, publicado no site da Fundação Carlos Gomes (www.fcg.pa.gov.br).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar