BELÉMNOTÍCIASPOLÍTICA

Úrsula Vidal está de volta ao partido REDE Sustentabilidade

Foi ela mesma quem divulgou a informação. A atual secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, está de volta ao partido Rede Sustentabilidade.

Na tarde desta sexta-feira, 23, ela escreveu o seguinte texto, acompanhada de foto, na qual está abraçada as integrantes famosas da Rede, Marina Silva e Heloisa Helena.

Escreveu Úrsula: “A rede para nós, amazônidas, é uma herança dos irmãos indígenas que nos recebe como lugar de descanso, de acolhimento; como lugar de amar e de sonhar. Mas em sua diversidade semântica, esta palavra também simboliza uma ajuntamento de pessoas, de propósitos, de ações. ⠀

A @redesustentabilidade é partido no feminino. A REDE é casa comum para quem quer cuidar do TODO que somos nós com solidariedade, escuta, compromisso, generosidade e partilha. É partido-movimento. É lugar da experiência política de inovação, onde é preciso ouvir e ecoar as vozes do povo e as vozes da terra; da ancestralidade e da ciência. ⠀

A REDE é esse lugar onde quero estar. É onde, tomada pela causa ambiental, comecei minha caminhada partidária. É o ponto de retorno de um ciclo que se renova com acúmulos de dores e cicatrizes, de conhecimento e realizações concretas.⠀

Volto pra REDE alimentada pela coragem do partido mais combativo na trincheira progressista contra este governo genocida – sequestrador de direitos, sonhos, vidas e porvir. Me junto a este nobre front de resistência formado por indígenas, catadores de material reciclável, professores, ambientalistas, profissionais da saúde, da comunicação, servidores públicos, estudantes, militantes e muitos, muitos jovens.

Essa juventude que nos empurra na direção do sonho e da luta. Estou onde sei que devo estar – reunindo forças, pessoas, ideias e utopias.

Só relembrando que Úrsula já foi dos partidos PPS (2013-2015), REDE (2015-2018), PSOL (2018) e Podemos (2020) e agora, de volta à REDE. É fidelidade partidária que chama, é?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar