DENÚNCIA

Ursula Vidal espalha fake news sobre o SUS e é detonada nas redes sociais

A secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal, usou as redes sociais para surfar na onda de fake news sobre suposta privatização do SUS nesta quarta-feira, 28. A polêmica aconteceu após o governo Bolsonaro editar um decreto para estudos sobre parcerias públicos e privadas para construção e administração de Unidades Básicas de Saúde, sem que a população pague por isso, com todo o custo mantido pela União.

O modelo seria estudado, mas já várias iniciativas desse tipo, a Bahia, governada pelo PT, é pioneira em PPP para unidades básicas.

Apesar de privatização ser diferente de concessão e PPP, isso até uma criança de 4 anos sabe, Ursula Vidal bateu uma foto com cartaz dizendo “Defenda o SUS” e na legenda afirma que o governo federal quer “privatizar” as unidades básicas de saúde.

Sabendo a diferença básica entre privatização e Parceria Público Privada, que inclusive Helder está atrás para áreas como saneamento básico, rodovias e ferrovias, e dando um lida no decreto curto, ninguém cairia em tamanha asneira.

ESCORRAÇADA NAS REDES SOCAIS

Ursula na pretensão de lacrar, se deu mal. O povo não é besta é tem outras fontes de informações. A maioria dos comentários na publicação em questão é de críticas à secretária. Alguns lembrando que a mesma está propaganda Fake News.

URSULA FICOU CALADA PARA OPERAÇÃO DA PF QUE INVESTIGA DESVIOS NA SAÚDE

O Pará passou por uma três operações da Polícia Federal que investiga irregularidades na saúde, envolvendo compra de respiradores chineses que derrubou Alberto Beltrame. No mês passado o estado foi alvo de mais uma operação, desta vez para investigar organização criminosa que desviou recursos públicos através de contrato com organizações sociais. Na ocasião foram presos secretários da Casa Civil e de Transporte.

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa – que teria participação do governo Helder Barbalho -teria desviado R$1,2 bilhões em recursos da área da saúde.

Em todos esses casos recentes Ursula Vidal manteve-se calada. Defesa do SUS realmente?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar