Denúncias que estão no Twitter dão conta que a situação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Icoaraci está bem difícil. Na quarta-feira, 12, o local ficou mais de 24 horas sem água. Não havia água nem para que servidores e pacientes a usassem para tomar banho. A postagem dizia que houve servidor que ficou em plantão de 24 horas sem poder, sequer, tomar banho.

A outra denúncia, do mesmo perfil no Twitter, fala sobre a diretora da UPA de Icoaraci.
A postagem marca o professor José Emílio Almeida, conhecido pela sua luta em favor dos concursados que passaram em certames e não são nomeados. A postagem é do dia 31 de março de 2021
“Professor [José Emílio Almeida], não sei o que está acontecendo com a Belém das Novas Ideias, nomearam uma diretora na UPA Icoaraci que resolveu atacar os servidores que tanto lutaram pra eleger o Ed [Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém], é assédio moral, ameaças e retirada de acordos que por muito tempo vinham sendo feitos”.
A postagem continua: “… Entre os servidores, e ainda tem a cara de pau de falar que não vão mais ter os seus anseios atendidos, pra terem, terão que orar muito pra ela sair de lá pq não sairá fácil, uma pessoa que quase não se vê nas dependências da unidade, agora exige dos servidores o que não cumpre”.
Fonte: Twitter



