BELÉMREGIONAL

Um dos símbolos de Belém, relógio voltará a funcionar e terá “badaladas”

A reforma da Praça do Relógio, em curso pela prefeitura de Belém, trará outras novidades além da reforma em si do monumento e da praça.

De acordo com a prefeitura, o relógio do monumento será devolvido para a população com ponteiros funcionando, mostrador com iluminação interna e sirene elétrica responsável pelo badalar em alguns horários. Uma empresa especializada em relojoaria foi contratada somente para esse trabalho.

Além disso, Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Seurb, também atua na obra dando apoio nas instalações elétricas da praça para acender as luminárias dos postes decorativos e os refletores em LED que serão usados na iluminação externa de todo o monumento.

Obra – A obra na Praça do Relógio começou em dezembro de 2019, com valor de investimento em torno de R$ 409 mil. Dentre os serviços já realizados na praça estão o restauro e pintura dos postes de iluminação, recomposição de todo o calçamento em pedras portuguesas, recuperação do meio fio, aplicação de piso tátil e rampas de acessibilidade e colocação de grama.

Com informações Agência Belém

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar